Destaques

Ivoti não registrava homicídios há 15 meses

12/03/2022 - 11h33min

Atualizada em 12/03/2022 - 11h44min

Créditos: Guilherme Sperafico

Ivoti – O assassinato da madrugada deste sábado (12), na Praça Neldo Holler, foi o primeiro do ano e ocorreu 15 meses após o último homicídio que havia sido registrado no município. Foram exatos 469 dias sem crimes do tipo, desde que Gilson Santos de Souza, 47 anos, foi morto na rua Arthur Fritsch, no bairro Morada do Sol, em 28 de novembro de 2020.

Na ocasião, dois acusados chegaram em um veículo Corsa Hatch prata na casa da vítima e a chamaram pelo nome. Quando Gilson foi ao encontro de ambos, foi baleado com tiros de uma pistola calibre .380 à queima-roupa. Ao menos cinco tiros atingiram a cabeça dele, que morreu na hora.

Crime ocorreu na Praça Neldo Holler

Créditos: Guilherme Sperafico

O primeiro homicídio do ano registrado em Ivoti aconteceu por volta da 1h da madrugada na Praça Neldo Holler. O local foi isolado após a ocorrência, periciado, mas já foi liberado. Entretanto, ainda não foi feito nenhum tipo de limpeza e o sangue das vítimas ainda está na cena do crime.

Ivoti registra o primeiro homicídio do ano
O caso aconteceu quando dois homens, naturais de outros estados brasileiros, se dirigiram até a praça, no bairro Harmonia, para se encontrar com um terceiro. Em seguida teria ocorrido uma discussão e o suspeito foi até o carro, buscou uma arma e disparou contra os dois. Um acabou morrendo ainda no local e o outro ficou gravemente ferido.

A Brigada Militar foi acionado e o Corpo de Bombeiros socorreu o ferido ao Hospital São José, de onde foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro – HPS, de Canoas. Seu estado de saúde ainda não foi informado. A Polícia Civil está investigando ocaso.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário