Destaques

Ivoti segue com isolamento após primeira morte por coronavírus

30/03/2020 - 08h26min

Ivoti – O prefeito de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, conversou com o Diário na manhã desta segunda-feira, tão logo soube da morte do empresário Luiz Alberto Anschau por coronavírus.

Martin primeiro lamentou o ocorrido e desejou condolências à família, depois informou que a política de isolamento imposta há cerca de duas semanas segue até o dia 3, no mínimo.

O prefeito informou que ainda não pensou sobre mudar a estratégia no que diz respeito ao período de isolamento, e que isso será discutido, possivelmente, durante as reuniões do comitê de gestão criado para traçar estratégias de combate ao coronavírus.

O prefeito informou que outras medidas de prevenção já foram tomadas pela prefeitura, como a instalação de um ambulatório exclusivo para atender os casos respiratórios. Ainda lembrou da contratação de uma equipe para lavar e desinfetar locais públicos no período da noite.

MORTE
Morreu nesta segunda-feira, o empresário Luiz Alberto Anschau, 60 anos, um dos donos do Sucos Petry. Ele estava internado no hospital Unimed, em Novo Hamburgo, com coronavírus.

A confirmação de que o empresário estava com Covid19 ocorreu no sábado (28), quase uma semana após ele ser internado na UTI do hospital.

Anschau e um grupo de amigos viajou, no início do mês, para o Oriente Médio. O grupo voltou na metade do mês para Ivoti.

Além do empresário, um casal de amigos dele também foi contaminado pelo vírus, mas recupera-se em casa.

A morte de Luiz Anschau é a primeira morte ocorrida no Vale do Sinos e a terceira morte ocorrida no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile