Destaques

Jogadora de handebol da região assina com clube de Concórdia

12/03/2021 - 16h42min

Atualizada em 13/03/2021 - 09h44min

*por Fábio Radke

Morro Reuter/Região – A adolescente Patrícia Victoria Kaefer, de 16 anos, vive um momento especial em sua trajetória como jogadora de handebol. A atleta, natural de Morro Reuter, assinou no final do ano passado, contrato para jogar na categoria feminina do AAU Handebol Concórdia, de Santa Catarina. “As conquistas que tenho adquirido não vêm assim de uma hora para outra. É uma construção diária, muito treino, academia e físico, entre erros e acertos e muita disposição. Estar longe da família não é fácil, estou em busca do meu sonho, ser uma grande jogadora de handebol e uma boa profissional”, disse não escondendo a alegria de jogar com a camisa do Concórdia.

Patrícia que já está alojada na cidade catarinense, esteve nos últimos dias na região, antes de voltar à rotina de treinos com a equipe projetando a nova temporada. Ela deve disputar jogos na posição de ponta direita pelo juvenil e júnior do clube com tradição no esporte. A mãe aproveitou ao máximo a filha durante alguns dias em sua rápida passagem por Novo Hamburgo. Patrícia reside em um apartamento com atletas de todo o país. “A cidade de Concórdia se organiza para sediar esse ano uma competição brasileira da modalidade. O clube é um dos três melhores do Brasil. O treinador da equipe, Alexandre Schneider, também é secretário do esporte do município”, comenta a administradora e mãe da jogadora, Mara Muck, de 45 anos.

Antes de assinar o contrato com o AAU Concórdia, Patrícia jogava pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, desde os 14 anos. Como o desempenho das atletas é avaliado a cada partida, em mais de uma oportunidade, a adolescente obteve destaque a partir do desempenho apresentando em quadra. De acordo com a mãe Mara, a atleta chegou a ser selecionada entre 21 jogadoras, para uma fase de treinamento com a seleção brasileira infantil feminina, em São Paulo, no período de 10 a 19 de dezembro de 2018.

Patrícia já treina com a equipe catarinense Foto: Divulgação

Orgulho de mãe

A mãe Mara Muck, que também chegou a ser jogadora de handebol, não esconde o orgulho do sucesso da filha. As duas chegaram a jogar juntas em treinos pela equipe máster da qual a mãe participa. “O handebol está no nosso DNA. É um orgulho ver ela brilhando em quadra. Ela sempre diz fui a maior incentivadora dela. No primeiro jogo oficial dela chorei, coisa de mãe babona”, disse Mara. As raízes familiares de Patrícia estão em nossa região. Os avós maternos, Eldo e Leoni Muck, moram em São José do Herval, enquanto que o pai da jovem, Carlos Pedrinho Kaefer, reside em Santa Maria do Herval. Mãe e filha residiam em Novo Hamburgo.

Mãe Mara e a jogadora Patrícia

Confira alguns destaques obtidos por Patrícia entre 2017 a 2019:

1º Lugar-2017 Infantil Feminino – 22ª Copa Mercosul – RS; 4º Lugar-2017 Infantil Feminino – Campeonato Brasileiro de Clubes – ES; 1º Lugar-2017 Infantil – Campeonato Estadual – RS; 3º Lugar-2018 Cadete Feminino – Campeonato Brasileiro de Clubes – ES; 1º Lugar-2018 Cadete Feminino – 23ª Copa Mercosul – RS; 2º Lugar-2018 Infantil e Cadete Feminino – Campeonato Estadual – RS; Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol no período 01 à 10/10/2018 em SP; Selecionada entre as 21 Atletas – Fase de Treinamento Seleção Brasileira Infantil Feminina, período de 10 à 19/12/2018 em SP; 2º Lugar-2019 Cadete Feminino – Copa Atibaia – SP, sendo ponta direita destaque da categoria cadete; 3º Lugar-2019 Juvenil Feminino – Campeonato Estadual – RS e 2º Lugar-2019 Cadete Feminino – Campeonato Estadual – RS.

Patrícia em quadra joga como ponta direita

Copyright© 2020 - Grupo o Diário