Destaques
Jogadora de Nova Petrópolis é campeã com o Palmeiras e convocada para a Seleção Brasileira
Nova Petrópolis – A jogadora Carol Santos, que atua como zagueira e lateral direita, foi campeão da Copa Paulista Feminina 2021 no último domingo, 7. Este foi o primeiro título de Carol na equipe paulista e o segundo do Palmeiras na competição. Carol é natural de Erê, em Santa Catarina, mas desde os nove anos mora em Nova Petrópolis, tendo dado seus primeiros passos no futebol na Serra Gaúcha, atuando em equipes de campo e futsal. No início do ano, prestes a completar 18 anos, foi contratada pelo Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, mas logo subiu para o profissional.
“Foi muito emocionante ver a medalha de ouro no peito, fiquei muito feliz!”
Em São Paulo, Carol atua ao lado de grandes nomes como as defensoras Katrine e Tainara; as meio campistas Ary Borges, Thais e Julia Bianchi. Todas convocadas nesta terça-feira para a Seleção Brasileira.
Em entrevista a’O Diário, Carol disse que a conquista da Copa Paulista lhe traz um sentimento de gratidão. “Trabalhamos forte o ano todo e eu estava esperando muito por esse momento com o clube”, disse. O título veio em cima do São José, que até venceu a partida final por 2 x 1, mas como a partida de ida terminou 4 x 2 para a Palestrinas, a taça ficou mesmo na Alianz Arena.
Medalha no peito
Há menos de um mês, o Palmeiras havia perdido a final do Campeonato Brasileiro para o Corinthians. Mas isso não tirou o foco da atleta para buscar a Copa Paulista. “São competições diferentes e já tínhamos deixado o vice campeonato do Brasileirão para trás. Claro que queríamos muito ter sido campeãs, mas futebol é assim e eu fiquei muito feliz também em ter sido vice campeã brasileira com o Palmeiras”, comentou.
A atleta ainda completou: “vencer é bom demais, ser campeão então, não tem explicação. Foi muito emocionante ver a medalha de ouro no peito, fiquei muito feliz!”.
Seleção Brasileira
Coroando o bom momento, Carol foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 nesta terça-feira, 9, juntamente com a colega de Palmeiras, Manuela Sousa (defensora). Carol conta que, desde que chegou em São Paulo, evoluiu muito profissionalmente graças às experiências com as outras atletas. Além disso, mesmo contratada como zagueira, ela também atuou como lateral. “Essa versatilidade dentro do futebol é muito importante”, afirma.
E a atleta realmente parece ter muita versatilidade, pois na lista de convocadas para a Seleção, ela consta como meio-campista. “Pode ser que me convocaram como meia, mas atuarei na minha posição de origem. Ou pode ser que viram qualidades para jogar no meio e irão fazer o teste”, explica.
“Não acreditei”
A lista de convocadas saiu somente nesta terça-feira, mas Carol já havia sido informada pelo gerente de futebol do Palmeiras, Alberto Simão. “Quando o Alberto me chamou para conversar e me deu essa bela notícia, fiquei realmente sem reação e sem acreditar de primeiro momento”, relembra. A “ficha só caiu” quando ela viu seu nome na lista divulgada pela CBF. “Estou muito feliz em poder realizar um sonho de criança, e também poder dar essa alegria para toda minha família”, acrescenta.
Agora, a atleta fica na expectativa de chegar a hora de vestir a amarelinha. A Seleção Feminina Sub-20 está convocada para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Foram 23 atletas selecionas para treinamentos entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro. Esta é a última convocação do ano e intensifica a preparação para o Campeonato Sul-Americano, marcado para abril de 2022.
Em dezembro, Carol retorna a Nova Petrópolis para aproveitar o final do ano junto com a família.