Destaques

Jogadora de Nova Petrópolis foi contratada pelo Palmeiras

28/01/2021 - 15h42min

Atualizada em 28/01/2021 - 17h37min

Carol é zagueira e tem 17 anos (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Jogar futebol profissionalmente é cada vez mais um sonho das meninas também. E quem está tendo sucesso neste objetivo é a zagueira Caroline dos Santos, a Carol, de 17 anos e 1,65 m de altura. Ela foi contratada recentemente pelo Palmeiras, está disputando o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 pela equipe paulista, e é considerada um destaque do time.

Natural de Erê, Santa Catarina, Carol teve como primeiro clube o Garotas da Bola/Futsal, de Nova Petrópolis. Por aqui, foram quatro anos, de 2013 a 2017. No mesmo ano, ela foi campeã gaúcha Sub-15 de futebol pelo Esporte Clube Mundo Novo, de Três Coroas, e, em seguida, foi contratada pelo Pelotas/Phoenix, onde vice-campeã Sub-17. Nas últimas três temporadas, jogou pela Chapecoense, onde foi campeã catarinense Sub-17 em 2019 de maneira invicta. E neste mês, acertou sua ida para o Palmeiras.

Carol ganhou títulos pelo Garotas da Bola em Nova Petrópolis (Créd.: Divulgação)

A equipe paulista formou uma equipe totalmente nova para a disputa do Brasileirão, e estão no Grupo 1, considerado o “grupo da morte”, juntamente com Internacional, que é o atual campeão, Bahia e Toledo-PR. Os jogos são de ida e volta, todos em Sorocaba, e classificam-se os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos.

Alguns títulos de Carol

Campeã Gaúcha Sub-15 de futsal

Campeã Gaúcha Sub-15 de futebol

Bicampeã Catarinense de futsal sub-17

Campeã Catarinense Sub-17 de futebol

Campeã Brasileira de futsal escolar

Bronze no mundial de futebol escolar

Tricampeã municipal de Nova Petrópolis de futsal

Copyright© 2020 - Grupo o Diário