Destaques

Jogos Escolares Virtuais: Estância Velha abre inscrições para proposta que é inédita na região

15/04/2021 - 10h56min

Informações sobre inscrições devem ser solicitadas aos professores de Educação Física de casa escola (Crédito - PMEV)

Estância Velha – A Coordenadoria Municipal de Desportos (CMD), em parceria com o Sesc, trabalha desde o início do ano para desenvolver competições que movimentem o cenário esportivo mesmo em meio a pandemia de coronavírus. E, nesta quinta-feira, 15, Estância Velha abre as inscrições para um evento inédito na região: os Jogos Escolares Virtuais.

Serão competições e desafios online com modalidades esportivas adaptadas à realidade do momento, explorando o interesse dos alunos em unir o esporte, a tecnologia e a interação das redes sociais. “É incrível a capacidade de adaptação que nossa equipe está tendo. Sempre defendi a ideia de que temos que respeitar e ser sensíveis pelo momento em que estamos passando. Mas não podemos deixar de pensar em alternativas para trazer opções de lazer, cultura e entretenimento para nossa comunidade”, colocou o prefeito Diego Francisco.

Atividades previstas

Entre as competições previstas estão modalidades de e-Sports, como xadrez online, futebol virtual (Fifa 20), além do Desafio de Embaixadinha, Batalha de Narradores, Desafio de Dança. Todas as competições serão destinadas para alunos de ambos os sexos, dos oito aos 17 anos (nas categorias mirim, infantil e juvenil).

Para a competição de xadrez, os estudantes poderão se inscrever a partir desta quinta-feira, dia 15, até o dia 30. As inscrições para o Desafio de Embaixadinhas acontecem de três a 25 de maio. O Desafio de Dança terá inscrições do dia 26 de maio ao dia 11 de junho, e a Batalha de Narradores do dia 12 ao dia 27 de junho. Já para o torneio de Fifa 20 as inscrições ocorrem de 1º a 30 de junho.

O coordenador do CMD, Ivair Oliveira, destaca que o Jogos Escolares Virtuais busca a interação e a aproximação dos estudantes estancienses. “Nada melhor do que usar o esporte para fazer isso”, colocou. Ivair avisa que os estudantes podem procurar os professores de educação física da sua escola para esclarecer dúvidas e pedir ajuda para se inscrever.

Sair da versão mobile