Conecte-se conosco

Destaques

Jovem de Estância Velha cria sua própria empresa na pandemia

08/06/2021 - 10h37min

Atualizada em 08/06/2021 - 14h34min

Fernanda se reinventou na pandemia, após perder seu emprego

Estância Velha – Entrar na faculdade, investir na carreira, pagar as contas e tornar-se independente em meio a toda instabilidade da pandemia da Covid-19, não é uma tarefa fácil. No entanto, ainda é possível encontrar histórias de jovens que mesmo em meio a tantas dificuldades, conseguiram se reinventar.


Como foi o caso da Fernanda Ouriques Machado, uma jovem de 23 anos, moradora de Estância Velha que em meio a pandemia, criou sua própria empresa, Terracota Artes e Plantas. Fernanda é estudante de Direito e antes da pandemia, era estagiária em um escritório de advocacia, onde teve seu contrato rescindido por conta da baixa demanda, provocada pelo isolamento, precisando ficar em casa.


Segundo a Jovem, no período em que precisou ficar em casa, acabou se aproximando das plantas e descobrindo também um amor pela arte. “Um dia olhei um vídeo onde ensinavam a fazer vasos de cimento para vender, eu amei a ideia e logo pedi emprestado ao meu namorado cerca de 100 reais para comprar os materiais e então iniciar a produzir os meus próprios vasos”.


Com os materiais em mãos, Fernanda iniciou a produção dos vasos de cimento, no entanto, ela não imaginava que o tempo de secagem era tão longo. “Infelizmente, não deu certo para mim, pensei que o processo seria mais rápido, mas como eu ainda tinha os materiais comprados e alguns vasos de barro jogados no pátio, limpei eles, lixei, pintei e simplesmente amei o resultado.”

Sucesso da empresa

Inspirada com o resultado dos vasos de barro, Fernanda teve a ideia de iniciar uma página no Instagram @terracotaarts, para divulgar os seus trabalhos. Sua ideia inicial era vender os vasos como uma renda extra até encontrar um outro estágio na sua área, o que de fato aconteceu, porém, como a demanda pelo vasos estava muito alta, precisou pedir para sair, pois não dava conta de trabalhar no escritório e os pintar.


Para a reportagem do Jornal O Diário, Fernanda destacou que as vendas são feitas totalmente online pelo instagram @terracotaarts e tem eventuais ajuda de sua mãe para receber os clientes e de seu namorado para fazer as entregas. “Estou muito feliz com o sucesso do meu trabalho e grata com o caminho que estou traçando com a Terracota Artes e Plantas”, frisou Fernanda

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.