Destaques

Juiz decreta prisão dos acusados de tráfico de drogas em Dois Irmãos

06/06/2020 - 17h02min

Atualizada em 06/06/2020 - 17h04min

Dois Irmãos – Os dois presos em flagrante por tráfico de drogas na manhã dessa sexta-feira, dia 5, tiveram a prisão decretada pelo juiz da Comarca de Dois Irmãos, Miguel Carpi Nejar. Eles foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo (DPPA) e aguardam vaga no sistema prisional.

As duas prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, durante a V fase da Operação Pseudonym, que combate o tráfico de drogas no município.  Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante dos indivíduos L.D.M.S., 21 anos, e R.G., 31 anos, este último apontado pelas investigações como gerente do tráfico de drogas no bairro São João. No imóvel de L.D.M.S., foram localizados 15 pinos plásticos contendo cocaína, 6 pinos plásticos com vestígios de cocaína, munições deflagradas, dinheiro e um telefone celular. Na casa de R.G. foram apreendidos um telefone celular, bloco com anotações e quatro comprovantes de depósitos bancários.

COMBATE AO TRÁFICO E AO CRIME ORGANIZADO

As investigações, que iniciaram em maio de 2019, têm como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, chegando, ao momento atual, à fase V da Operação Pseudonym, que já prendeu diversos membros de uma facção com forte atuação no Vale dos Sinos e que estavam envolvidos com tráfico de drogas em Dois Irmãos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário