Destaques

Justiça marca julgamento de pastor que invadiu casa de fiel e tentou matar o pai dela

27/07/2018 - 10h34min

Atualizada em 30/07/2018 - 08h51min

Estância Velha – Preso em abril do ano passado, após invadir a casa de uma fiel e tentar matar o pai dela, o pastor assistente da Igreja Universal será interrogado pela Justiça em setembro.

A audiência acontecerá no Fórum de Estância Velha, a partir das 15 horas. Neste dia, acontece a última audiência de instrução, etapa final do processo antes da decisão da Justiça sobre o caso. Além do réu, as testemunhas de acusação serão ouvidas.

O crime aconteceu às 7h40 do dia 4 de abril, na rua Acácia Mimosa, no Loteamento União. O pastor, que atuava desde março de 2015 como auxiliar em igrejas de Morro Reuter e Estância Velha, invadiu a casa de uma fiel e acabou sendo surpreendido pelo pai dela, que dormia na sala.

Usando touca ninja e com uma faca em punho, o acusado tentou render a vítima, um autônomo de 48 anos. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o pastor teria atingido a vítima com um golpe de faca no pescoço.

Depois que conseguiu fugir da casa, o pastor correu por cerca de duas quadras com a touca ninja. A vítima perseguiu o acusado e conseguiu alcançá-lo na rua Presidente Lucena, próximo a AABB Novo Hamburgo, mantendo-o rendido até a chegada da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal. Com o preso, a Guarda apreendeu a faca (uma ponta de lança), 12 algemas de plástico (lacres), duas camisinhas, um rolo de fita crepe, um óculos de sol e a touca ninja.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário