Conecte-se conosco

Destaques

Klabunde: assessor, cerimonialista e músico

14/01/2021 - 17h27min

Atualmente ele trabalha como assessor na Câmara de Hortêncio (Crédito: Tiago Rodrigues)

São José do Hortêncio – Conhecido pelo seu trabalho em Câmaras Municipais, Estélio Rogério Klabunde, 68 anos, é um profissional que se destaca em áreas distintas e, ao longo dos anos também ganhou notoriedade como cerimonialista. Trabalhando com os protocolos de eventos desde 1972, Klabunde acumula experiências na Câmara de Vereadores de Ivoti, de 1987 até 2013, e desde 1993, trabalha como assessor parlamentar na Câmara de Hortêncio.

Com um currículo vasto, desde a década de 70 faz trabalhos como cerimonialista na região em posses de prefeitos e vereadores. Na oportunidade, Klabunde explica que um evento marcante foi a posse dos primeiros prefeitos e vereadores de São José do Hortêncio e Lindolfo Collor. “É um marco importante ter participado das instalações destes municípios. Nos tempos que estive trabalhando nas Câmaras participei de praticamente todas as posses. Além disso apresento eventos em geral”.

Além de atuar como cerimonialista, ele apresenta programas na Rádio Ivoti e é músico. “Estive na rádio e depois saí. Voltei e fiz o jornal do meio dia e saí novamente. Agora estou há uns três anos e apresento dois programas. De terça a sexta-feira, das 17h às 18h50 o Lado B e aos domingos, das 8h30 às 11h, Vale A Pena Ouvir de Novo”.

Sem muito apego a questões materiais, Klabunde destaca que foi do mimeógrafo ao computador e tem uma vida dedicada ao trabalho de cerimonialista, músico, mas a principal função que considera é a de assessor da Câmara. “Tenho muito a contribuir. O principal aprendizado é ler muito e se atualizar. Temos que estar sempre nos especializando em todas as funções e nunca ficar parado”.

Alegria através da música:

A paixão pela música para Klabunde começou desde pequeno. Aos 4 anos, ganhou a sua primeira gaita. De lá para cá, o amor só aumentou. Atuando como músico, o profissional já teve passagens por bandas, como Águias de Fogo, Banda Imigrante, Musical Banda Oriente, entre outros. Além de gaita, Klabunde toca teclado, trombone, violão, guitarra e contrabaixo. “A profissão de músico e radialista ajuda a eliminar o estresse. Além disso, conseguimos transmitir alegria”.

Saiba Mais:

Klabunde é natural de Montenegro, da localidade de Morro do Paris, atual município de Brochier. Chegou a Ivoti com 13 anos, em 1966, quando a Escola Evangélica veio para o município.

Servidor Público Municipal aposentado pelo INSS, com mais de 30 anos de serviços prestados ao município de Ivoti, na Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores, ingressou na Prefeitura aos 19 anos, na condição de Secretário-Executivo. Além disso, foi assessor das Câmaras de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio, nesta que ainda segue atuando desde 1993.

Como radialista apresentou programas com músicas de bandinhas, nas rádios São Leopoldo, Progresso e Felicidade FM, de Novo Hamburgo, e Ivoti FM.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.