Destaques
Laboratório da UFRGS retira amostras para execução de laudo em Dois Irmãos
A prefeita Tânia Terezinha da Silva, salienta que é de extrema importância termos uma empresa qualificada que presta esse serviço. “O Laboratório tem prestado esse serviço para muitos órgãos públicos, entre eles o DAER, o DNIT e o Tribunal de Contas. Cabe salientar que temos o maior interesse no resultado destes laudos pois estas obras estão em garantia”, destacou a prefeita.
Dois exemplos de Gramado que valem como reflexão para nós que vivemos em Dois Irmãos
O vice-prefeito e Secretário Municipal de Administração, Jerri Meneghetti, ressaltou que a instituição tem muita credibilidade neste meio. “É importante pois é de interesse da Administração e tem como objetivo a transparência”, disse Jerri.
Representaram o FLE/LAPAV na reunião, os seguintes profissionais, Professor Lélio Antônio Teixeira Brito Phd em Engenharia Civil, Natália Guterres, Doutoranda em Eng. Civil, e a Lívia Oliveira Ferreira, estagiária de Técnico em Estradas. Após receber os representantes do Laboratório (LAPAV), os técnicos saíram para campo a fim de dar início aos trabalhos das retiradas de amostras para análise.
Saiba Mais
Escola de Engenharia Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fundação Luiz Englert (FLE)
A Fundação Luiz Englert, foi instituída em 1966 por um grupo de professores da Escola de Engenharia da UFRGS. Dentre seus objetivos, destacam-se: Contribuir para o desenvolvimento científico; promover estudos e pesquisas nos domínios das atividades públicas e privadas.
Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval estão usando caminhão-pipa
LAPAV
O Laboratório de Pavimentação da UFRGS – LAPAV/UFRGS, vinculado ao Departamento de Engenharia Civil da Centenária Escola de Engenharia e também ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura – PPGCI, está instalado no Campus do Vale sito à Av. Bento Gonçalves 9500 no Prédio número 43.816 na chamada “Área de Pesquisas e Testes de Pavimentos” onde inicialmente se instalou, em 1996.
Criado em 1986 pelo Prof. Jorge Augusto Pereira Ceratti, o LAPAV foi um dos primeiros centros de pesquisa no sul do Brasil a atuar nos estudos sobre materiais de pavimentação. Até hoje, já formou 14 doutores e 67 mestres em engenharia. Hoje, o laboratório conta com 3 professores associados, 3 pesquisadores doutores, 6 alunos de doutorado, 6 alunos de mestrado, 3 técnicos, 1 gerente administrativo e 14 alunos de iniciação científica, totalizando 36 colaboradores envolvidos nas atividades do laboratório.