Destaques
Líder de facção e comparsa, ambos de Nova Petrópolis, são condenados
Nova Petrópolis – A Justiça condenou os traficantes Dione Roger da Silva Brando e Sandro Augusto Schneider Francischetti, vulgo Cavalo, em um processo oriundo de uma investigação realizada pela Polícia Civil de Gramado contra integrantes da facção Os Manos resposáveis pela venda de entorpecentes em Nova Petrópolis e em Gramado.
Dione Brando, que é apontado como o “fundador” da facção em Nova Petrópolis, foi condenado a 13 anos de reclusão. Já Cavalo, que era auxiliar de Brando, foi condenado a nove anos de prisão.
Neste processo, a Justiça absolveu Sheila Tais Anschau, amante de Dione Brando, que ficou conhecida como “primeira-dama do tráfico”. Ela foi absolvida a pedido do Ministério Público.
A prisão do grupo ocorreu no dia 22 de junho de 2017, durante operação que contou com o apoio da Brigada Militar. A ação resultou na morte de outro integrante da quadrilha, Juliano Hartmann, vulgo Pijama, que recebeu a polícia a tiros. No confronto, quando tentava fugir pelos fundos da residência, foi baleado e acabou morreu no hospital.