Destaques
Lindolfo Collor: Bombeiros salvam por telefone bebê de 3 dias após engasgar com leite materno
Ivoti/Lindolfo Collor – Um atendimento dramático terminou em final feliz na noite de quinta-feira, 9, em Lindolfo Collor. Uma menina de apenas três dias de vida foi salva pelo pai da criança, após uma ligação feita por ele ao Corpo de Bombeiros de Ivoti, que atende a região. O bebê havia se engasgado com o leite materno.
A família é moradora do bairro Feldmann. Havia três bombeiros no serviço naquele momento, por volta das 21h30. A ligação foi atendida pelo bombeiro voluntário Bruno, mas foi o soldado Mendes, que está há um ano e meio no quartel de Ivoti e tem 16 anos de serviço militar, que realizou o salvamento.
O primeiro procedimento foi o de reanimação, no qual a criança é colocada de bruços, com o peito na palma da mão estendida, e são dados três tapinhas nas costas. “Este não deu certo, então tentamos a manobra de Heimlich, no qual a pessoa coloca a boca no nariz e boca da pessoa engasgada, e então suga tudo de uma vez”, contou Mendes ao Diário.
Esta segunda técnica deu resultado, e a criança conseguiu desengasgar. A família, então, foi orientada a ir ao Posto de Saúde de Lindolfo Collor, apenas para verificar seu estado clínico. Os Bombeiros já haviam entrado em contato com a unidade e a recém-nascida foi logo atendida. Segundo os Bombeiros, a criança, que é a primeira filha do casal colorense, está bem de saúde.