Destaques

Lindolfo Collor: RGE não esclarece sobre poste caído que causou acidente fatal

22/12/2020 - 14h54min

Lindolfo Collor – Na tentativa de entender a forma como a RGE agiu na sexta-feira, 18, a reportagem do O Diário entrou em contato com a empresa distribuidora de energia elétrica para pedir esclarecimentos sobre o trabalho prestado. Em nota ao jornal, a RGE se resumiu em lamentar a fatalidade ocorrida com a adolescente de 13 anos, Gabriela de Morais.

Como os moradores da região relataram que haviam acionado a empresa assim que a colisão do carro com o poste de luz ocorreu e que a RGE compareceu ao local apenas uma hora após a morte de Gabriela (cerca de duas horas depois do acidente ter acontecido), a reportagem perguntou a empresa em que horário ela recebeu os primeiros chamados e sobre como é o procedimento padrão no atendimento de casos onde há fios energizados no meio da pista.

Além disto, buscamos entender em quanto tempo a RGE costuma solucionar estas ocorrências e se a empresa teria alguma recomendação para os moradores sobre o modo como devem agir enquanto esperam a chegada da RGE caso se deparem com situações similares envolvendo o risco de eletrocussão.

Frente aos questionamentos feitos pelo O Diário, a empresa não emitiu nenhuma resposta ou justificativa, limitando-se a dizer que lamenta o ocorrido e fica à disposição de esclarecimentos para as autoridades.

Íntegra da resposta da RGE:

“A RGE lamenta profundamente o acidente ocorrido na cidade de Lindolfo Collor em 18 de dezembro. A empresa informa que está à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”.

 

Sair da versão mobile