Primeiro dia dos eventos ficou marcado por apresentações de alunos da rede municipal

Linha Nova – A 9ª Semana Literária e da 13ª Feira do Livro tiveram abertura oficial na tarde desta terça-feira, 11, no Ginásio Municipal. Entre as principais atividades do dia, estiveram envolvidos os alunos de rede municipal, que realizaram apresentações culturais com danças, canto e coreografias.

Os trabalhos das crianças, realizados em sala de aula, também podem ser vistos espalhados pelo ginásio, que está decorado para receber os eventos e estimular o clima lúdico da ocasião.

Nesta quarta-feira a programação segue com a presença do escritor Uili Bergamin, que irá conversar com os alunos sobre suas experiências com a literatura e dar dicas aos leitores. Na quinta-feira será a vez da escritora Márcia Dieter, autora com forte presença em eventos culturais na região.

Haverá ainda peças teatrais, Hora do Conto com a Abelhuda e gincanas. Já na sexta-feira, o dia mais movimentado dos eventos, os visitantes irão acompanhar a três peças teatrais, a reinauguração da Biblioteca Municipal Professor Romaldo Armindo Maurer, além do 5º Show de Talentos Locais, cujas inscrições para participar seguem abertas até quinta-feira.