Destaques

Linha Nova: PDT lança Walderena Albers para fazer dobradinha com Henrique Petry

06/09/2020 - 14h50min

Atualizada em 06/09/2020 - 15h41min

Walderena Albers foi a escolhida entre os postulantes à Prefeitura

Linha Nova – O PDT vai seguir coligando com o MDB em busca da majoritária nas próximas eleições municipais. A parceria que já dura 28 anos, terá desta vez o nome de Walderena Albers como candidata a vice-prefeita, compondo a chapa com o atual prefeito, Henrique Petry, nome que deve ser confirmado na convenção do MDB na próxima terça-feira, 9.

O atual vice-prefeito, Cristiano Nienow, já havia externado que não era do seu desejo ir para a disputa do pleito novamente. Walderena Albers atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores, e nas últimas eleições em 2016, conquistou 71 votos.

Um dos nomes aguardados para lançar candidatura pelo PDT era o do ex-prefeito Guiomar Wingert, que compareceu na convenção e colocou seu nome à disposição para a Prefeitura. Mas o partido optou por manter a coligação, descartando a possibilidade de fazer oposição ao atual governo.

O PDT também anunciou a composição da nominata que irá disputar as vagas da Câmara, são eles: Marcelo Beck, Janete Schroer, Harri Weber, Cristiana Bauermann Petry e Leandro Auler.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário