Destaques

Linha Nova: roubo de cruzes em cemitério ainda gera polêmica

12/07/2019 - 10h20min

Atualizada em 12/07/2019 - 11h24min

Linha Nova – O crime ocorrido no Cemitério Evangélico, fato registrado no último dia 5, segue tendo forte repercussão na comunidade. O prefeito Henrique Petry providenciou a cópia das imagens da câmera instalada junto à Feira do Produtor, no Parque Municipal Georg Heinrich Ritter, repassadas à Polícia Civil de Feliz.

Petry definiu a ação dos ladrões e vândalos como um fato lamentável. “Vai muito além do patrimônio histórico e financeiro, são valores sentimentais”, disse Petry, que tem vários familiares que foram sepultados ali e muitos desses túmulos foram mexidos, sendo que essas pessoas levaram crucifixos, letras dos nomes, entre outros materiais em metal.

CÂMERAS

O prefeito solicitou a presença de um técnico em videomonitoramento para realizar as cópias das imagens encaminhadas à DP de Feliz nesta semana. Além do equipamento junto ao parque, existem outras câmeras: uma em frente à Prefeitura e outra junto à Escola Mundo Encantado, que podem até apontar um roteiro de quem roubou os túmulos.

SEM SUSPEITOS

O delegado Paulo Gilberto Valadão comanda as investigações da Delegacia de Polícia de Feliz. Ele comenta que prosseguem as investigações e sua equipe está nas ruas para levantar o assunto. Até o momento não há suspeitos. Primeiramente serão analisadas com cuidado as imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento, o que deve ser concluído na próxima semana.

FAMILIARES

A vereadora Luana Schwantes, comentou que não é a primeira vez que ocorrem roubos no Cemitério Evangélico, Ela própria teve quatro túmulos de familiares que foram roubados e danificados pelos ladrões. Conforme Luanas, mais que prejuízos financeiros, está o prejuízo a um patrimônio que faz parte da história do município, pois existem ali túmulos dos primeiros colonizadores,

Copyright© 2020 - Grupo o Diário