Destaques

Loja Maçônica doa mais de uma tonelada de roupas para Dois Irmãos

02/07/2021 - 18h57min

Atualizada em 11/07/2021 - 17h01min

Formalização da entrega contou com a presença do Grão-Mestre Adjunto, Antônio Carlos Lampert, do presidente da Fundação São João, Renato Dorneles e do prefeito de Dois Irmãos Jerri Meneghetti. O intermédio foi feito pelo venerável Hilmar Derli Zamboni (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Nessa sexta-feira, 2, a loja maçônica Obreiros de São Miguel, de Dois Irmãos, doou 1.200 kg de roupas para o município. As doações serão destinadas para várias entidades desde a Escola 29 de Setembro do bairro Moinho Velho (que atende crianças e familiares necessitados), além da Assistência Social, bem como a Liga Feminina de Combate ao Câncer e APAE. As arrecadações vieram através da Fundação São João, braço assistencial do Grande Oriente do Rio Grande do Sul (GORGS).

A entrega foi feita por intermédio do Venerável Mestre Hilmar Derli Zamboni, direcionando-se de especial forma às representantes da Escola 29 de Setembro, Deniele e Roberta, que estavam presentes no ato. “Vocês são heroínas porque cuidam das crianças nas escolas e, nós, com o apoio de vocês, também prestamos a nossa solidariedade”.

Os 1.200 kg de roupas serão destinados para as pessoas em situação de vulnerabilidade social em Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

O Grão-Mestre Adjunto, irmão Antônio Carlos Lampert, veio para Dois Irmãos participar da entrega. “O Grande Oriente do Rio Grande do Sul se sente honrado e feliz por ter proporcionado essas doações e colaborar com instituições como a Escola 29 de Setembro, que atende essas crianças, a comunidade e as famílias”, disse, ressaltando que essa é a razão principal da maçonaria: “de exercer a solidariedade”.

De acordo com o presidente da Fundação São João, Renato Dorneles, “o foco sempre foi social, a comunidade”.

O prefeito Jerri Meneghetti agradeceu as doações recebidas, destacando o trabalho que a maçonaria desenvolve no município há anos. “Acho que nunca se falou tanto em necessidade de auxílio e solidariedade, só que muitas vezes essas palavras não são transformadas em ações. E aqui o que a gente vê é justamente o contrário”, afirmou, enaltecendo, também, todas as demais entidades e pessoas que contribuem constantemente com doações ao município.

Também participou o presidente da Câmara de Vereadores, Elony Nyland.

A Loja Obreiros de São Miguel tem 34 integrantes, entre eles chamados de irmãos, e foi fundada em 18 de setembro de 2004.

 

 

 

 

Sair da versão mobile