Destaques

“Lugar como esse, só na Arena”, diz Sandro Goiano em visita ao Museu Manto Tricolor, em Nova Petrópolis

22/08/2021 - 16h05min

Sandro autografa a camisa 8, número que usou no Grêmio (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – O ex-volante do Grêmio, Sandro Goiano, de 42 anos, esteve presente no Museu Manto Tricolor na tarde de sábado, 21, conhecendo o atrativo turístico e fazendo uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs que estiveram no local. Sandro chegou acompanhado de familiares por volta das 15 horas e foi aplaudido por cerca de 40 gremistas que estavam no local.

Antes de atender aos torcedores, o ex-jogador fez um tour pelo museu e conheceu camisas réplicas da época de fundação do Grêmio e outras tantas originais e usada por jogadores a partir da década de 1970. Conforme passava pelas camisas, o diretor do Museu Manto Tricolor, Alan Renz, ia contando um pouco da história de cada uma. No momento em que chegou nas camisas dos anos de 2005 a 2007, época em que atual no Imortal, Sandro começou a gravar vídeos e fazer fotos para mandar para os jogadores que foram seus companheiros naquela época, como Tcheco, Lucas Leiva e Patrício. “Nós temo um grupo no WhatsApp com o grupo daqueles anos. Estamos sempre nos falando”, disse.

Sandro mostrou as camisas aos ex-companheiros de Grêmio por videochamadas (Créd.: Dário Gonçalves)

Sandro Goiano também gostou de ver as camisas de seu amigo “Zazá”, o centroavante Diego Sousa. Os dois conquistaram o vice-campeonato da Libertadores de 2007 e mantém contato direto até hoje. Diego Souza, aos 36 anos, está em sua segunda passagem pelo Grêmio e marcou um dos gols da vitória por 2 x 0 sobre o Bahia, também no sábado.

Fotos e autógrafos

O ex-jogador assinou dezenas de camisas e fez fotos com todos que pediram. Ele mesmo pediu para fazer uma foto com os presentes e postou mais tarde em suas redes sociais. Sandro ficou muito agradecido quando recebeu de um casal de torcedores, um quadro alusivo à camisa 8 gremista, número que ele usou em sua passagem por Porto Alegre.

(Créd.: Dário Gonçalves)

(Créd.: Dário Gonçalves)

Reencontro

Um dos jogos mais marcantes na história de Sandro Goiano é o jogo que ficou conhecido como A Batalha dos Aflitos, em 2005. A partida era a última da Série B daquele ano e valia o acesso para a primeira divisão. O Grêmio poderia empatar que ficava com a vaga, mas uma derrota manteria o time na segunda divisão e poderia levar o Tricolor à falência. No entanto, o Grêmio de Sandro Goiano venceu a partida por 1 x 0 depois ter quatro jogadores expulsos e dois pênaltis a favor do adversário.

E no Museu Manto Tricolor, Sandro Goiano pôde reencontrar o uniforme usado por ele naquele jogo. Tanto a camisa quanto o calção que ele vestiu na partida estão expostos ao público. Sandro posou para fotos junto ao uniforme, que estava em um manequim, e seu afilhado. Ao Diário, ele afirmou que um lugar como esse, ele só tinha visto na Arena do Grêmio. “Já tinha visto fotos, mas se eu não visse com meus próprios olhos, não imaginaria que é dessa forma, tão grande. É um lugar único”, afirmou o ídolo gremista.

Há quase 16 anos, Sandro vestia este uniforme na Batalha dos Aflitos (Créd.: Dário Gonçalves)

 

Confira mais fotos:

Copyright© 2020 - Grupo o Diário