Destaques

Luz volta após 33 horas em Linha Nova

25/06/2021 - 18h08min

Atualizada em 25/06/2021 - 18h09min

Linha Nova – Desde as 8h de quinta-feira, dia 24, diversas localidades foram atingidas pela falta de luz, com a queda de postes e também de galhos de árvores sobre a rede elétrica. O retorno da luz no Rincão da Serra veio somente por volta das 17h30 desta sexta-feira, dia 25, o que totalizou mais de 33 horas sem energia elétrica.

LOCALIDADES AFETADAS

As localidades de Canto Karling, Canto Scheibig, Roseiral, Canto Chuchu, Rincão da Serra e Linha Olinda foram as mais atingidas pela falta de energia. Um poste de luz que caiu na rua 25 de Julho foi recolocado e a energia restituída para as localidades de Canto Karling e Canto Scheibig.

POR POUCO NÃO HOUVE PERDAS MAIORES

Só no Rincão da Serra existem três produtores de frango, o que gira em torno da criação de 200 mil frangos nas três propriedades. Como o secretário de Obras está em isolamento por suspeita de Covid-19, o prefeito Henrique Petry foi pessoalmente acompanhar o serviço da RGE nas áreas atingidas.
O produtor André Zimmermann gastou mais de R$ 1.200 em óleo diesel para abastecer o gerador. Caso a energia não chegasse a tempo, poderia haver perdas de frangos, e o prejuízo seria maior. Segundo ele, a RGE deveria realizar ações de podas com maior frequência, para evitar que galhos da vegetação que circunda a rede elétrica não caiam sobre fios e provoquem a queda de energia elétrica.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário