/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Madrugada com vítimas graves mobilizou equipe de folga em Herval 

08/07/2019 - 16h53min

Atualizada em 09/07/2019 - 10h00min

Herval – Uma situação atípica na madrugada  deste domingo mobilizou equipes da saúde de folga de Santa Maria do Herval. Por volta das 5h30, a equipe com ambulância foi solicitada para atender um grave acidente de carro envolvendo duas vítimas na VRS 873. Dois rapazes em um veículo Onix, de Esteio, colidiram contra muretas e grades de uma residência e ficaram feridos.

O cardiologista Mauro Billodre destaca o empenho dos profissionais que estavam de serviço e também de outros profissionais que sensibilizados com a situação saíram de casa, no dia de folga, para ajudar no socorro. Logo após o chamado, a equipe do ambulatório imediatamente se deslocou para a cena do ocorrido. Ao mesmo tempo, o ambulatório recebeu a ligação de que outro paciente estava em estado grave em casa com suspeita de parada cardiorrespiratória. Às 5h40, Mauro, que também estava de folga, recebeu a ligação do chefe da equipe dos médicos, Dr. Guilherme, pedindo para auxiliá-lo nesta situação, onde três casos gravíssimos chegariam ao mesmo tempo. “Foi o tempo de colocar a roupa e sair. Demorei ainda 25 minutos para chegar pois estava em Dois Irmãos. Ao chegar na unidade, me deparei com uma situação ainda mais inesperada”, disse ele. Mauro foi surpreendido também pela chegada de vários colegas, que estavam na folga e também se uniram para ajudar: quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e três motoristas. “Todos chegaram para somar”.

AGILIDADE PARA SALVAR VIDAS

Mauro explica que no caso do acidente de carro, o caroneiro estava com otorragia, fratura de seis costelas, pneumotórax e traumatismo de crânio encefálico. “Situação gravíssima que exige múltiplos procedimentos”, disse. Ele ressalta que se não fosse a disponibilidade de toda equipe, que prontamente estava lá, talvez os três pacientes não teriam recebido todo atendimento necessário, pois o efetivo de equipe normal é apenas um médico, um enfermeiro e um motorista. “Tenho muito orgulho da equipe de enfermagem e motoristas de Herval, são mais que colegas, são amigos compromissados em ajudar as pessoas nestas situações. São fatos concretos como estes que nos dão orgulho de trabalhar nesta cidade”. Trabalharam na madrugada médico Guilherme, enfermeiros Jaqueline e Eder, técnicos em enfermagem Tânia, Irineo, Graciele e Vivian e os motoristas Plinio, Mauri e Luis.

Sair da versão mobile