Destaques

Mãe que tentou matar filho de três meses segue na cadeia

09/09/2019 - 15h13min

Atualizada em 10/09/2019 - 13h12min

Dois Irmãos – A mãe de 20 anos presa na semana passada após tentar matar o filho de apenas três meses segue recolhida no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio dolosa – quando há a intenção de matar. A acusada foi presa em flagrante na madrugada na última quarta-feira, dia 4, no Postão 24h.

Pouco antes, a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Floresta. Porém, ao chegar no local, a acusada e demais envolvidos já haviam ido até a emergência para pedir atendimento. Segundo relatado pela amiga da acusada, a mãe tentou matar a criança no quarto. Ao ouvir a amiga gritando “te odeio”, ela foi até o quarto, quando viu a criança sendo agredida na cabeça com um cachimbo. Logo depois, conforme dito em depoimento pela amiga, a mãe ainda tentou asfixiar o bebê e dizia que mataria o filho e após tiraria a própria vida. No Postão, conforme denunciado ainda por um segurança, a acusada também agrediu o filho com uma mordida na cabeça.

A acusada é usuária de drogas e, ainda, conforme a amiga, a mesma teria fumado crack à tarde em Estância Velha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e a guarda do bebê está com familiar.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário