Destaques

Mais de 200 pessoas são abordadas e quatro são detidas durante Operação Estância Integrada III

16/01/2021 - 09h45min

Ação foi deflagrada em diversos pontos da cidade entre a noite de sexta e madrugada de hoje (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – As forças policiais realizaram mais uma edição da Operação Estância Integrada III, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Durante a ação, que teve a participação da Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar, quatro pessoas foram detidas, sendo que duas foram conduzidas à Delegacia por resistência e desacato e outras duas foram levadas por posse de entorpecente.

Em um primeiro momento, as guarnições se dividiram e realizaram abordagens simultâneas em bares do bairro Rincão dos Ilhéus. Nos dois estabelecimentos, 36 pessoas foram abordadas e identificadas, mas nada de irregular foi localizado.

Depois, as guarnições de uniram para promover, mais uma vez, uma abordagem a todos os frequentadores da Praça 1º de Maio, na área central. A exemplo do que ocorreu nas edições anteriores da operação, um grande número de pessoas estava no local. As 130 pessoas abordadas foram revistadas e identificadas, mas assim como no Rincão, nada de irregular foi encontrado. Na primeira fase da Operação Estância Integrada, quando 300 pessoas foram surpreendidas na praça, a polícia encontrou drogas e uma arma.

Após, os policiais deslocaram para o bairro Campo Grande. Primeiro, realizaram a abordagem em um bar, onde dois homens desacataram os policiais e receberam voz de prisão do delegado Rafael Sauthier, que acompanhava a ação. A dupla acabou sendo autuada, ainda, por resistência. Depois, os policiais foram até uma casa, onde ocorria uma festa e reunia 48 jovens. Nesta festa, duas mulheres foram detidas. Um delas estava com um pino de cocaína e outra estava com uma porção de maconha escondida dentro da sua bolsa. Ambas foram conduzidas à DP por posse de entorpecente.

A importância da integração das instituições de segurança

A operação, que iniciou às 22 horas de sexta e foi até as 2 horas de sábado, contou com 18 policiais. O secretário de Administração e Segurança, José Dresch, que participou in loco da primeira operação como secretário, enalteceu a integração das forças policiais e reforçou a importância deste trabalho em prol da segurança dos estancienses. “Quando se realiza uma operação dessas, quem ganha é a comunidade. Estamos com um propósito, que é, não apenas melhorar a sensação de segurança como também diminuir os índices criminais em Estância”, explicou.

O delegado Rafael Sauthier destacou o ótimo resultado do trabalho permanente e integrado que vem acontecendo desde o final de 2020. O comandante da 4ª Companhia do 32º BPM, capitão Fábio Lima da Silveira, colocou que as operações integradas começam a ganhar destaque e passam a ser valorizadas pelos estancienses.

Confira, abaixo, mais imagens da Operação

Sair da versão mobile