Destaques

Mais de 40 horas sem luz em Estância Velha

18/01/2022 - 12h22min

Atualizada em 18/01/2022 - 15h49min

Postes em queda ameaçam segurança dos moradores no bairro Sol Nascente (Crédito: Reprodução/ Redes sociais)

Estância Velha – Desde o temporal de domingo, 16, moradores de vários pontos da cidade enfrentam a falta de energia elétrica. É a situação da vizinhança da rua Dos Girassóis, no bairro Sol Nascente, que está há mais de 40 horas sem luz ou retorno eficaz da companhia.

Segundo o morador Márcio Luis Brunnes, 41 anos, que reside no bairro há 11 anos, a situação é recorrente na área e está exigindo paciência. “Está dando prejuízo de alimentos estragando na geladeira. Tenho uma filha de quatro anos”, relatou.

Já com oito protocolos registrados junto à Rio Grande Energia (RGE), ele disse não ter retorno. “E tem postes quase caindo na rua. Nem isolaram a área, está perigoso”, observou.

Conforme Márcio, pelo menos três postes na rua Girassóis e na rua Dos Cravos, oferecem risco à população. “São postes velhos de madeira. Um carro ou um caminhão pode arrancar o resto dos fios e acontecer uma tragédia”, complementou.

Região enfrenta dificuldade

As chuvas e ventos fortes seguem provocando danos na rede elétrica da RGE. De acordo com a empresa, foram 132 ocorrências registradas até terça-feira, 18, com 3.020 clientes sem energia. Ainda disponibilizam o WhatsApp para reportar situações emergenciais: 51 99955-0002.

Nota da RGE

“A empresa está totalmente mobilizada desde o início no atendimento a essas demandas, visando restabelecer o fornecimento no menor tempo possível. Para religar os clientes com segurança é necessário concluir os serviços, que estão em andamento”, declarou a empresa. No entanto, nenhuma previsão concreta foi divulgada.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário