Destaques
Mais um cemitério de Herval é alvo de furtos
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A criminalidade se segue a todo vapor nos cemitérios. Desta vez, os furtos ocorreram no Cemitério Católico da localidade de Alto Padre Eterno. Todos os jazigos tiveram itens como argolas, cruzes, molduras e letreiros levados, exceto os que estão fechados com portas de vidro (possívelmente, não quebraram para evitar barulho). O crime foi notado nesta sexta-feira, 28.
Este é o segundo cemitério alvo de criminosos nesta semana. Entre a madrugada de domingo e segunda-feira, os bandidos agiram nos cemitérios Católico e Evangélico de Padre Eterno Baixo, violando, no total, cerca de 130 túmulos nos dois locais.
Além disso, há algumas semanas, o Cemitério de Padre Eterno Ilges foi alvo de bandidagem. Vale lembrar que em Morro Reuter, nas localidades de Walachai e Picada São Paulo, também teve furtos nos cemitérios no final do ano passado, assim como em Picada Café.
Os moradores se perguntam: onde e quando será o próximo? Afinal, ninguém foi identificado e responsabilizado até o momento.