Conecte-se conosco

Destaques

Mais vítimas reconhecem golpistas do “bilhete premiado” em Estância

24/02/2022 - 11h44min

Atualizada em 24/02/2022 - 12h38min

Presos estão detidos na DPPA de São Leopoldo (Crédito: Daiani Aguiar)

Uma mulher perdeu 20 mil reais

por Daiani Aguiar

Estância Velha – Dois homens foram reconhecidos por mais duas vítimas do “golpe do bilhete premiado”. A quadrilha foi presa na terça-feira, 22. De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Rafael Sauthier, uma delas sofreu perda de 20 mil reais.

No mesmo dia da prisão, uma idosa se apresentou na Delegacia de Polícia para reconhecimento dos golpistas. Ela foi vítima de um estelionato consumado há cerca de 15 dias e confirmou a participação de um envolvido. Segundo Sauthier, o mesmo Ford/Fiesta, de cor preta, foi flagrado por câmeras de segurança levando a mulher a agências bancárias.

Na quarta-feira, 23, a terceira vítima reconheceu mais um. Os fatos estão sendo somados ao inquérito policial, que deve acrescer à pena de reclusão. Sauthier afirma que delegacias da região também apuram a participação da quadrilha em outros golpes.

Colaboração da vítima

O delegado reforça a importância de a vítima prestar o reconhecimento de criminosos. “Cada fato novo que se apura autoria, soma pena para os crimes cometidos e isso evita que outras pessoas sofram golpe. A colaboração da vítima é fundamental para isso e é um papel social cumprido”, afirma.

 

“Nem imaginei que era golpe”, diz idosa em Estância Velha

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.