Conecte-se conosco

Destaques

Medalha de Prata no Heptatlo treina em Ivoti

16/09/2021 - 09h39min

Naiuri Rigo com a prata passa a integrar a equipe brasileira de atletismo (Crédito: Divulgação)

Naiuri é vice-campeã Brasileira Sub-23

 

Por Leila Ermel

 

Ivoti – A atleta Naiuri Rigo, ex-aluna do Instituto Ivoti e ex-integrante da equipe municipal de atletismo, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro sub-23, há poucos dias em Bragança Paulista/SP. Ela competiu no Heptatlo, que consiste na realização de sete provas, garantindo assim a vaga para a Seleção Brasileira, que disputará o Sul-americano da categoria, em Guayaquil, no Equador, nos dias 16 e 17 de outubro.

Provas – No primeiro dia da competição, foram as provas de 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e 200 metros rasos. Já no segundo dia ocorreram o salto em distância, lançamento de dardo e 800 metros rasos.

Treinos – Recebendo todo o preparo físico e acompanhamento necessário para seu desempenho nas competições, ela é treinada por Frederico David Staudt, seu técnico desde que iniciou no atletismo. Atualmente, segue realizando seus treinos no Instituto Ivoti, intensificando cada vez mais o preparo para as provas futuras.

Expectativas – A próxima competição de Naiuri, que é federada pela equipe AABLU, de Santa Catarina, será o Sul-Americano em Guayaquil, no Equador, nos dias 16 e 17 de outubro. “A expectativa é melhorar minha pontuação geral, que foi de 5.174 pontos e, ficar entre as três primeiras da prova”, finaliza.

 

Histórico

Naiuri pratica o atletismo há 11 anos. Iniciou na equipe municipal de atletismo de Ivoti. Seu desempenho gerou um convite para o Campeonato Municipal de Atletismo de Estância velha, cidade onde é moradora. Depois, a atleta recebeu uma bolsa do Instituto Ivoti, onde se formou como professora no curso normal. Atualmente, cursa Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Feevale.

“Desde o início eu faço provas combinadas, começando com o tetratlo, depois, pentatlo e agora Heptatlo, evoluindo conforme a idade. Durante estes anos, acumulei títulos e recordes, tanto estaduais, quanto brasileiros. O mais expressivo até hoje foi o título de campeã sul-americana sub 18, em 2016. Nesta última competição, no dia 5 de setembro, eu obtive a melhor marca da minha carreira no Heptatlo. Estamos muito felizes, pois foi reflexo de todo nosso trabalho. Ainda há muito o que melhorar e trabalharemos em cima daquilo que deu errado e manter no mesmo caminho o que acertamos”, destaca a jovem de 22 anos.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.