Destaques

Meninos de Nova Petrópolis fazem testes no Juventude

26/08/2021 - 14h39min

Meninos ficaram felizes com a oportunidade (Créd.: Divulgação)

Nova Petrópolis – Nove meninos, entre oito e 12 anos, da escolinha de futebol Imperador Nova Petrópolis, dos professores Nei e Teco, fizeram testes no Juventude, em Caxias do Sul. Cada menino foi levado pela própria família, mas ficaram sob a supervisão do professor Volnei Macario da Silva, o Nei. O objetivo, segundo ele, é dar oportunidade aos pequenos jogadores que têm o sonho de tornarem-se profissionais no futebol. “Como a gente sempre diz, ‘Nei e Teco não param’”, comentou o professor.

A ideia de levar os alunos para os testes surgiu há mais de um ano, no entanto, com a chegada da pandemia, os planos foram prejudicados. “Houve também uma peneira em Viamão, para o Internacional, dois meninos nossos passaram. Era uma ideia que queríamos manter com mais frequência, mas veio a doença e não foi possível”, disse Nei.

No Juventude, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, os alunos fizeram uma “aula teste”, para mostrar seus fundamentos e habilidades. Nei afirma que a escolha por quem levar foi aleatória, e que em outras oportunidades, mais alunos serão levados. E mesmo com uma escolha sem preferências, os meninos se destacaram no clube da Serra. “O pessoal gostou muito dos jogadores, disseram que eles têm inteligência e noção de bola”, acrescenta o professor. Assim que possível, novos alunos serão levados para o Juventude.

Professor Volnei acompanhou os alunos (Créd.: Divulgação)

A escolinha

Com treinos às quartas e sábados pela manhã, a escolinha atende cerca de 50 alunos de cinco a 17 anos. Os menores, naturalmente, treinam em separado dos maiores. Para participar, basta que os pais preencham uma ficha de inscrição para seus filhos, não é cobrado mensalidade. “Nós temos uma função social, que é tentar formar jogadores e ajudá-los a realizar seus sonhos”, apontou Nei. Para a compra de materiais e manter a estrutura, são feitas ações como vendas de rifas e galeto. Atualmente, não há categoria feminina no clube, mas há a intenção de implementá-la. Contatos podem se feitos através dos fones (54) 98100-4983, com Nei, e (54) 98428-6954, com Teco.

Parceria com o Juventude

Além de levar os garotos para os testes em Caxias do Sul, Nei e Teco, parceiro no projeto, estão buscando uma parceria com o Juventude para que professores do clube venham para Nova Petrópolis treinar os garotos. Dessa forma, o próprio Juventude poderia ampliar sua categoria de base. “Nós temos esse contato e eles conhecem nossa escolinha, gostam do nosso campo. Se isso se concretizar, beneficiará muito as crianças de Nova Petrópolis e região”, finaliza Nei.

Sair da versão mobile