Destaques
Morador de Herval queimado pela companheira está com anemia e recebe morfina para a dor
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O homem de 34 anos, que teve fogo ateado pela própria companheira na quinta-feira, 8, na Nova Renânia, já saiu da UTI mas permanece internado no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre. De acordo com a família, ele está com anemia e segue recebendo morfina para conter a dor. Os médicos estão fazendo raspagens e ele terá que fazer enxerto em algumas áreas do corpo. Ainda não há previsão de alta, o que só deverá ocorrer quando não tiver mais nenhum risco de infecção.
A Delegacia de Polícia de Santa Maria do Herval está aguardando que a vítima apresente melhoras na sua condição clínica para colher seu depoimento e dar andamento ao inquérito. O homem teve 35% do corpo queimado, principalmente pernas, coxas e barriga, além de um antebraço.
A autora foi presa em flagrante pela Polícia Civil e Brigada Militar por tentativa de homicídio. Permaneceu a noite na DPPA de Novo Hamburgo e foi liberada pelo Judiciário no dia seguinte para responder em liberdade.
Duas versões
À polícia, ela disse que o próprio companheiro teria jogado álcool sobre o corpo e incitado ela a atear fogo. A reportagem teve acesso a um áudio em que a vítima desmente essa versão, dizendo que a mulher jogou o álcool e ateou fogo.