Destaques

Morador de Nova Petrópolis vence reality show do canal History Channel

18/11/2019 - 17h26min

Atualizada em 19/11/2019 - 10h46min

Nova Petrópolis – Daniel Jobim, de 41 anos, foi o grande vencedor da 2ª temporada do Desafio Sob Fogo: América Latina. O gaúcho, natural de Porto Alegre e morador de Nova Petrópolis venceu o programa do canal pago History Channel, em uma disputa com outros oito ferreiros de países como México, Argentina, Espanha e Colômbia. Além do título de melhor cuteleiro das Américas, Daniel levou um prêmio de 10 mil dólares.

Na final, o gaúcho enfrentou o colombiano Elías Alquerque, o espanhol Miguel Barbudo, e o mexicano Nicolaz Martinez. A tarefa era fabricar uma Adaga de Esquerda para combate corpo a corpo, modelo usado pelo conquistador espanhol Hernán Cortés. A arma deveria ter uma lâmina entre 30cm e 35cm, e entre 4cm e 6cm de largura. Já o cabo não poderia ser menor que 12cm, nem maior que 15cm, chegando a um total entre 42cm e 50cm de comprimento.

Daniel, durante a final do programa (Créd.: Divulgação)

Os competidores tinham 10 minutos para desenhar a adaga e oito horas para forjá-la. Após quatro horas de prova, a primeira avaliação foi feita e o colombiano eliminado. Na etapa seguinte, o mexicano deu adeus ao programa, restando Daniel e o espanhol Miguel Barbudo para a disputa do título, que ficou com o Nova-Petropolitano.

Na primeira temporada, o também gaúcho Tom Silva foi o vencedor do programa. Sendo assim, o reality, em sua versão da América Latina, tem duas edições e dois campeões do Rio Grande do Sul.

Daniel e o especialista em combates corpo a corpo e jurado do programa, Doug Marcaida (Créd.: Divulgação)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário