Conecte-se conosco

Destaques

Moradores da Cidade Nova reivindicam melhorias à RGE

29/07/2021 - 18h16min

Rua Albino Hugo Muller

Ivoti – Há pouco mais de um ano, a vizinhança da rua Albino Hugo Muller, bairro Cidade Nova, tem enfrentado problemas com a rede elétrica. Com apenas um transformador para dar suporte à rua, nos últimos três meses os moradores lidam com situações recorrentes de risco, como fios pegando fogo, lâmpadas piscando e falta de energia elétrica.

O síndico de um dos prédios da localidade, reside desde 2017 neste endereço e relatou que o local nunca recebeu melhorias. Ele ainda contou que o prédio já teve o portão elétrico queimado e que moradores reportaram a perda de eletrodomésticos devido aos curtos na região.

O último ocorrido foi há cerca de três semanas e eles se preocupam com a falta de posicionamento da Companhia Elétrica. “Eu tenho filhas pequenas, me preocupo em ficarem sozinhas sem energia elétrica. Outros moradores também têm essa preocupação”, disse aflito.

Moradores deste mesmo prédio somam 20 protocolos registrados junto à RGE, alegando receber o respaldo de verificação, porém sem medidas efetivas. Segundo eles, quando reportam situações de emergência, que em julho já aconteceu três vezes, a equipe da companhia restabelece a energia, mas não conserta ou apresenta melhorias da rede. “Nenhuma atitude é tomada. Queremos solução do problema”, afirmou o síndico.

Os transtornos geralmente ocorrem entre às 19 e 21 horas, momento em que há grande demanda por parte dos moradores da Albino Hugo Müller. O síndico ainda acrescentou a angústia de a via já possuir três prédios, com mais dois em construção. “Vai só agravar a situação que acontece hoje, piorando cada vez mais”, enfatizou.

Retorno
Conforme relatado pela empresa terceirizada da companhia, não há previsão de projeto de obras para melhoria da distribuição de energia elétrica na rua. Até o fechamento da edição, a RGE não retornou à reportagem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.