Destaques

Moradores de Nova Petrópolis reclamam de constante falta de água

08/01/2021 - 10h57min

Atualizada em 08/01/2021 - 11h39min

Nova Petrópolis – Moradores de diferentes pontos da cidade estão relatando problemas no abastecimento de água. Constantes interrupções no serviço da Corsan, demora para o reestabelecimento e a falta de informações estão entre as principais reclamações da população. Há relatos de até dois dias de falta de água em algumas residências. Moradora do Centro, a dona de casa Neli Dhein, 69 anos, afirma que a situação problemática foi observada por diversos dias da semana. “Faltou água umas quatro vezes. Na minha casa temos caixa d´água, mas, meu filho que mora aqui no mesmo pátio não possui. Hoje de manhã (sexta) e na madrugada inteira não teve nenhum barulho de água entrando na caixa”, disse.

Ontem, quinta-feira, uma videoconferência entre o prefeito Jorge Darlei Wolf e a diretoria da Corsan tratou dos problemas no abastecimento observados no município. Segundo a explicação da companhia, a necessidade de conserto em duas adutoras, causaram prejuízos entre terça e quarta-feira. O reparo dos danos ainda demorou mais que o previsto. A expectativa era de que a normalização tivesse início no começo da tarde de quinta-feira (7).

O gerente da unidade local da Corsan, Sadi Zimmermann, na manhã de sexta-feira (8), garante que as economias do Centro já voltaram a ser abastecidas. “O sistema na área central já foi normalizado. A única situação observada ainda é uma possível bolsa de ar gerada na rede em uma rua do bairro Pousada da Neve. Os reservatórios estão cheios, mas estamos enfrentando esse problema”, destaca.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário