Destaques
Moradores há 30 horas sem luz em Linha Nova
Linha Nova – Desde as 8h da manhã de quinta-feira diversas localidades foram atingidas pela falta de luz, com a queda de postes e de galhos de árvores sobre a rede de energia elétrica.
As localidades de Canto Karling, Canto Scheibig, Roseiral, Canto Chuchu, Rincão da Serra e Linha Olinda foram atingidas. Um poste de luz que caiu na rua 25 de Julho foi recolocado e a energia restituída para duas localidades: Roseiral e Canto Scheibig.
AINDA SEM LUZ
Só no Rincão da Serra existem três produtores de frango, o que gira em torno da criação de 200 mil frangos em três propriedades. Como o secretário de Obras, Pedro Kich, está em isolamento por suspeita de Covid-19, o prefeito Henrique Petry foi pessoalmente acompanhar o serviço da RGE nas áreas atingidas.
PODA PREVENTIVA
O produtor André Zimmermann, do Rincão da Serra, e o seu pai Mário Zimmermann, estão realizando a poda preventiva, para evitar que daqui cinco ou seis meses as plantas atinjam a rede elétrica novamente. “Eu gasto 10 litros de óleo diesel a cada hora e somando essas 30 últimas horas sem luz eu já gastei R$ 1.200 só com o diesel”, comentou ele.
Como existem dois reservatórios na propriedade, a falta de água não chegou a afetar. Mas a luz deve ser restabelecida o quanto antes, já que a previsão é que o óleo dure somente até as 20 horas, e c omo os aviários são automáticos, pode ocorrer a morte de frangos por sufocamento.