Destaques
Morre o empresário Heitor José Müller, aos 81 anos
Região – O empresário Heitor José Müller faleceu na manhã desta terça-feira (8), aos 81 anos. O ex-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) por dois mandatos (de 2011 e 2017), estava internado há uma semana no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com quadro de complicações respiratórias, cardíacas e renais. Segundo a família, não houve complicações em decorrência de Covid-19. Müller era casado, pai de três filhos e tinha seis netos.
A Prefeitura de Montenegro decretou luto oficial de três dias. Natural de Tupandi, à época distrito de Montenegro, Müller foi um dos fundadores da Frangosul, em julho de 1974, que depois foi vendida à multinacional Doux. Ainda participou da fundação, em 1990, da Agrogen SA, em Montenegro, uma empresa da área de multiplicação de genética avícola.
No ano de 2000, fundou a Novagro Granja Avícola SA, também em Montenegro. Foi sócio-fundador da Deltapar Investimentos SA, que adquiriu, em 2004, uma fundição em Santo Ângelo, criando a Fundimisa, onde exerceu o cargo de diretor-presidente.
Técnico em Contabilidade e bacharel em Direito, o empresário em sua trajetória ainda presidiu a Associação Comercial e Industrial de Montenegro, a Associação Gaúcha de Avicultura e a União Brasileira de Avicultura. Também fundou e presidiu o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul.
Na década de 1970, foi vereador em Montenegro e dirigiu diversas entidades e clubes de serviços locais. O empresário foi um dos grandes responsáveis pelo progresso do ramo da avicultura no Estado e ainda contribuiu na instalação de escolas do Sesi e do Senai em cidades gaúchas.