Destaques

Morre vereadora por dois mandatos de Lindolfo Collor

25/12/2020 - 11h44min

Lindolfo Collor – Morreu, ontem, a ex-vereadora Menegilda da Silveira Mattana. Ela tinha 63 anos e foi vencida por um câncer. Gilda, como era conhecida, foi eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por dois mandatos. Ocupou cadeira no Legislativo de Lindolfo entre 2009 e 2012 e 2013 e 2016.

O corpo de Gilda é velado na capela mortuária de Funerária Heldt e o sepultamento ocorre às 16h30 desta sexta-feira no cemitério municipal de Ivoti. Devido à pandemia, o velório é reservado a familiares.

Nas redes sociais, políticos e amigos manifestam sentimento de consternação pela morte de Gilda. O ex-prefeito Wilian Winck, com quem a petista atuou na Câmara entre 2009 e 2012, disse que a ex-vereadora era uma pessoa de muita luz, garra e sabedoria. “Com ela aprendemos muito, principalmente a lutar por tudo que acreditamos, lutar pela vida e pelos que amamos”, escreveu. Winck destacou que teve contato com Gilda nos últimos dias. “Fico feliz em poder dizer que até o último momento ela não deixou de sorrir e acreditar”, coloca.

 

Sair da versão mobile