Destaques

Morro Reuter: moradores falam porque gostam de morar em Walachai

22/01/2021 - 09h37min

Morro Reuter – O interior da Encosta da Serra é marcado por lugares lindos e pacatos, onde quem mais dá as caras é a tranqüilidade. E isto não poderia ser diferente na comunidade Walachai, um dos primeiros lugares habitáveis do município no século XIX e que encanta até hoje aqueles que escolheram a localidade para chamar de casa.

Entre os principais pontos positivos destacados pelos moradores estão a segurança e a boa convivência entre os vizinhos, não se preocupando tanto se deixou o não a porta fechada e ainda sabendo que sempre terá um amigo na casa ao lado. Entretanto, alguns moradores ainda relataram a necessidade de incrementos e melhorias na comunidade, seja na criação de mais espaços de lazer ou ainda a ampliação do comércio local.

Porque gosta de morar em Walachai?

 

“Aqui é um lugar tranqüilo, onde moro desde que nasci. Pretendo nunca sair daqui de Walachai. A gente se criou aqui e só tem gente boa ao redor”, disse Maria Isônia Becker.

 

“O Walachai é um lugar calmo e por ser um lugar pequeno, todo mundo conhece todo mundo. Mas acho que poderiam criar mais espaços de lazer para a comunidade”, disse João Weber.

 

“Faz 17 anos que vim morar aqui. É um lugar calmo e tranqüilo. Dá para sair e deixar a casa aberta que não tem problema. A comunidade é fácil de conviver”, disse Jardel Rangel.

 

“Faz só três anos que moro aqui. É um lugar bonito, tranqüilo e mais seguro. Acho que poderia aumentar a variedade do comércio em Walachai”, disse Luziane Wendling.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário