Destaques
Morte de Celso Ritter comove Pinhal Alto
Nova Petrópolis – A morte de Celso Ritter, 52, encheu Pinhal Alto de comoção. Ele foi encontrado morto em um pequeno açude com 1,5 metro de profundidade, com metade do corpo dentro e a outra metade fora da água, por volta das 22 horas de quinta-feira, 1º. O local fica em uma propriedade rural de Pinhal Alto, em Nova Petrópolis.
ESPOSA AVISOU DE AFOGAMENTO
O atendimento foi feito pelos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, que constataram o óbito. O chamado foi por volta das 22h50 pelo filho de Ritter, pois tinha sido avisado pela mãe que o pai estava se afogando em um açude.
UM POSSÍVEL CHOQUE
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, preparada com bote para resgate da vítima, foi constatado que se tratava de um poço para captação de água. A suspeita da morte é que ele teria recebido uma descarga elétrica da bomba d’água, e não por afogamento, segundo explicou o bombeiro Lucas Attmann, que esteve no local.
Eles retiraram e cobriram o corpo ao lado do poço e acionaram o Departamento Médico Legal de Caxias do Sul, que chegou próximo da meia-noite ao local para realizar a perícia e a necropsia do corpo. O atestado de óbito com a causa da morte, segundo o técnico Daniel do DML deve sair somente nesta sexta-feira.