Conecte-se conosco

Destaques

Morte de pai e filho em Estância Velha: delegado desmonta álibi de assaltante preso na Argentina

24/05/2019 - 12h57min

Atualizada em 27/05/2019 - 08h57min

Estância Velha – Davi dos Santos Mello, 20 anos, preso no último sábado, na Argentina, chegou ao Estado com um álibi pronto: garante que não tem participação no latrocínio, pois, estava há três meses na Argentina, na casa de um tio por parte de mãe.

A “novidade” sequer trouxe espanto para a polícia que já imaginava que o criminoso chegaria com algum álibi após ficar um mês foragido. O álibi apresentado pelo assaltante, apontado como participante do assalto que resultou na morte de pai e filho, em 10 de abril, foi desmontado no mesmo momento pelo delegado Márcio Niederauer.

O álibi, segundo o delegado, não se sustenta em razão de contradições. Quando questionado sobre em que cidade da Argentina estava, Davi Mello não soube responder. E, pior: não sabia informar o nome dos tios onde teria passado estes últimos três meses. “Não sabia, porque são tios distantes, que ele sequer conhecia. Isso nos convence que, na verdade, ele estava indo para a Argentina para fugir, isso sim”, colocou o responsável pela investigação.

Davi dos Santos Mello e Rafael Santos Domingues, ambos presos, são apontados pela polícia como autores do assalto a ótica Elaine, que resultou na morte de Leomar Jacó Canova e do filho dele Luiz Fernando Canova.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.