Destaques
Motociclista fica gravemente ferido ao se perder numa curva em Morro Reuter
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Por volta das 17h20 desse domingo, 22, um motociclista ficou gravemente ferido após perder o controle da moto e colidir contra um barranco na lateral da BR-116, em uma curva no acesso ao Morro da Embratel.
A vítima ficou deitada na lateral da pista por cerca de uma hora, sendo socorrida por colegas motociclistas que vinham logo atrás, até a remoção ser feita através de uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos.
Até o momento não foi possível levantar qual o estado de saúde da vítima, nem sua identidade. O homem foi conduzido para o Pronto Atendimento médico de Dois Irmãos. Entretanto, ele se queixava de bastante dor abdominal, pernas e braços, permanecendo consciente o tempo todo.
A moto ficou totalmente destruída com o impacto e permaneceu deitada na valeta lateral; ela foi retirada por uma empresa de resgate de motos.
Vítima foi socorrida cerca uma hora depois do ocorrido (FOTO: Cleiton Zimer)
Quase acertou um casal que caminhava
O motociclista conduzia uma Suzuki 1000, de cor vermelha, com placa de Canoas. De acordo com uma testemunha, ele seguia no sentido interior/capital quando, na curva, perdeu o controle, derrapando em pedras soltas sobre o asfalto, levando à colisão contra o barranco. Ele estava sozinho na moto.
“Tinha um casal andando na lateral da BR-116. Por um detalhe, a moto não acertou eles”, disse a testemunha à reportagem, que estava vindo no sentido contrário e presenciou o momento do acidente.
Um acidente a cada final de semana
Moradores relataram que acidentes envolvendo motos são rotineiros na mesma curva, tendo um agravante nas últimas três semanas. O principal problema apontado é que, quando chove, pedras soltas do acesso ao Morro da Embratel acabam sendo levadas pela água sobre o asfalto, exatamente no trecho da curva, levando à fácil derrapagem.
Atendimento feito pela BM
Uma guarnição da Brigada Militar de Morro Reuter atendeu a ocorrência, prestando apoio enquanto se aguardava a chegada do socorro. A PRF, responsável pela via, não havia chegado até a saída da reportagem do local – quando a vítima já estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Em tempo: uma reportagem, ao longo desta semana, fará um levantamento de acidentes no local nos últimos meses. No local ainda havia estilhaços do acidente ocorrido no final de semana anterior.