Destaques

Motorista diz que fugiu por medo de represálias após atropelar pedestre em Dois Irmãos

08/04/2021 - 18h18min

Atualizada em 11/04/2021 - 21h43min

Carro foi abandonado alguns metros depois do acidente. Anderson ficou em estado grave e está se recuperando.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O motorista que atropelou Anderson Meneghetti no sábado se apresentou na Delegacia na quarta-feira, 7, por volta das 14h, acompanhado de um advogado. Ele fugiu sem prestar socorro à vítima que ficou em estado grave deitado na lateral da rodovia, em uma valeta, com fratura, cortes e escoriações.

Quase 100 horas após o ocorrido o condutor veio até a polícia e alegou, segundo o delegado Felipe Borba, que fugiu do local por medo de represálias. Questionado sobre o que causou o acidente, o homem disse no depoimento que tentou fazer uma manobra e o carro derrapou sobre britas que tinha na pista. Além do motorista, teria outro parente na carona e, a lata de cerveja que foi encontrada dentro do carro seria dele. Essa pessoa também será ouvida.

Agora, a Polícia Civil ouvirá testemunhas e, assim que possível, a vítima. O inquérito deverá ser finalizado até a próxima semana e será apurado se o homem fugiu do local, de fato, por medo de represálias. Ele poderá responder por lesão corporal e fuga do local do acidente.

Sair da versão mobile