Destaques

Motorista diz que Suélen o agrediu durante discussão e isso teria causado acidente com morte em Dois Irmãos

29/06/2021 - 14h21min

Atualizada em 11/07/2021 - 17h04min

Cabeça de Suélen foi projetada contra o para-brisa durante a colisão com poste de concreto (Créd. Divulgação / Arq. pessoal)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O acidente de trânsito que matou Suélen Scarlee aos 20 anos, na madrugada do dia 30 de maio, segue sendo investigado pela Polícia Civil de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba o motorista já foi ouvido e, no depoimento, ele disse que ocorreu uma discussão no veículo o que teria causado o acidente.

Ele deu a versão dele, no sentido de que no caminho, em determinado momento, Suélen começou a discutir e praticou agressão contra ele. E isso teria feito com que perdesse o controle e bater no poste”, disse Borba.

O investigado de 34 anos relatou que não era a primeira vez que Suélen tinha “um comportamento agressivo e explosivo”. Para corroborar com seu depoimento, indicou três testemunhas, sendo um casal de conhecidos e o patrão, que confirmou que ele já foi trabalhar arranhado e com marcas de mordidas.

O homem confirmou que eles se conheciam há um tempo, mas que a relação séria era mais recente. Na noite, antes do ocorrido, ele teria formalizado um pedido de namoro.

A Delegacia ainda aguarda autorização judicial para analisar as mensagens dos celulares que foram apreendidos, tanto da vítima, como do investigado. O inquérito apura à que título o motorista pode ser responsabilizado pela morte de Suélen, já que o fato de estar embriagado, por si só, não representa dolo eventual para fins penais.

Suélen estava sem cinto de segurança

Suélen Scarlee morreu na madrugada do dia 30 de maio poucos dias depois do seu aniversário. Ela estava na carona de uma Ford Ecosport que era conduzida por um homem de 34 anos; eles estavam juntos na casa de mãe de Suélen no bairro Portal da Serra, na lateral da BR-116, em uma festinha onde ambos teriam ingerido quantidade significativa de bebida alcoólica. Por volta das 3h saíram e, alguns quilômetros depois aconteceu o acidente fatal: uma colisão contra uma placa e um poste de concreto na Av. João Klauck. Suélen estava sem o cinto de segurança e sua cabeça foi projetada contra o para-brisa. Ela foi socorrida com vida mas morreu logo depois no Pronto Atendimento.

 Preso e solto em seguida

O motorista se negou a fazer o teste do etilômetro. Mas os sinais de embriaguez foram constatados no local pelos policiais e, também, posteriormente, durante atendimento médico. Ele foi encaminhado para a DPPA de Novo Hamburgo e em seguida para o sistema prisional, sendo preso por homicídio culposo, mas foi solto horas depois diante da decisão do Poder Judiciário para responder em liberdade.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário