Destaques

Motoristas são presos por embriaguez após acidentes em Ivoti e Presidente Lucena

11/10/2020 - 11h39min

Ivoti/Presidente Lucena – Dois motorista foram presos em flagrante por embriaguez ao volante após se envolverem em acidentes de trânsito, em Ivoti e Presidente Lucena, na noite deste sábado. Em ambos os casos, o delegado plantonista da DPPA de Novo Hamburgo determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 1.000.

A primeira ocorrência aconteceu às 21h10, na Av. Presidente Lucena (VRS 865), próximo a uma pizzaria, no Centro de Presidente Lucena. Um motorista, de 28 anos, transitava pela avenida sentido Picada Café, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de energia elétrica, sobre a calçada. Mesmo ferido em uma das pernas, o homem abandonou o carro e deslocou para Picada Café, na carona de uma pessoa ainda não identificada, onde procurou atendimento médico.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar foi acionado e descobriu que o motorista tinha dado entrada no posto de saúde de Picada Café. O policial foi até o posto, onde o médico que atendeu a vítima confirmou que o mesmo estava bêbado. O motorista aceitou realizar o teste do bafômetro, que também confirmou a embriaguez. O exame constatou a presença de 0,68 mg/L de álcool no organismo. Após ser medicado, o motorista foi conduzido à DPPA, onde foi indiciado por embriaguez. O homem é morador de Jammerthal, em Picada Café.

A outra ocorrência foi registrada uma hora depois, às 22h10, porém na Av. Bom Jardim, no bairro Cidade Nova, em Ivoti. O motorista de um Fiat Pálio branco rampou o canteiro central e colidiu contra um poste de luz, quase em frente ao posto Shell. Com a colisão, o homem de 41 anos ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Mais Vida ao hospital. Ao ser examinado, o médico plantonista atestou que o paciente estava embriagado, motivo pelo qual a Brigada Militar deu voz de prisão a ele.

Assim que recebeu alta do hospital, o motorista, que é morador do bairro Cidade Nova, foi conduzido à DPPA e lá aceitou realizar o teste do bafômetro. O exame constatou o estado de embriaguez e indicou a presença de 0,65 mg/L de álcool no organismo.

Sair da versão mobile