Destaques

Mulher atropelada em Dois Irmãos segue na UTI em estado grave

04/02/2022 - 11h03min

Atualizada em 04/02/2022 - 15h15min

O acidente aconteceu no início da manhã de quinta-feira, 3, por volta das 6h. A vítima vinha do canteiro central (direita) em direção às paradas de ônibus (lado esquerdo), quando foi atingida pelo carro que se deslocava no sentido contrário e fez a conversão à esquerda (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A mulher de 62 anos atropelada na quinta-feira, 3, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, em estado grave. A informação foi confirmada pelo próprio Hospital.

O acidente aconteceu na manhã de ontem, por volta das 6h. A mulher foi atropelada por um Ford Ka de cor branca com placas de Dois Irmãos enquanto atravessava a Av. Irineu Becker, em frente à rodoviária. A vítima vinha do canteiro central para a calçada, no sentido Centro/BR-116 (indo para o lado onde estão as paradas de ônibus), quando o carro que vinha sentido contrário fez a conversão à esquerda e acertou a vítima de frente.

Com o impacto a mulher parou em cima do capô e para-brisa e, após, caiu batendo a cabeça no asfalto, ficando inconsciente. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio da Brigada Militar, sendo conduzida para a Emergência de Dois Irmãos com traumatismo craniano grave, sendo entubada. De lá foi prontamente transferida em uma UTI móvel para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Motorista prestou socorro

O motorista imediatamente parou para ajudar a socorrer a vítima. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Conforme relatado pelo condutor, estava dirigindo sentido Centro quando fez a conversão à esquerda.

Disse que não viu a pedestre devido a um ponto cego e acabou atropelando-a. Ele aceitou fazer o teste do etilômetro, que deu resultado negativo. De acordo com as imagens do sistema de monitoramento, a vítima atravessou a pista fora da faixa de pedestres.

Sair da versão mobile