Destaques
Mulher presa por tráfico em Dois Irmãos havia sido solta pela Justiça por falta de indícios
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na tarde de sexta-feira, 30, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo Delegado Felipe Borba, prenderam C. R. P., 29 anos, sem antecedentes, indiciada por tráfico de drogas.
A prisão é resultado de inquérito policial instaurado a partir do cumprimento de mandado de busca e apreensão, em residência e estabelecimento comercial na Av. João Klauck, ocorrido no dia 7 de maio desse ano através da Operação Damen.
Na ocasião, encontraram-se 42 buchas de cocaína, 2 pedras de cocaína e 9 comprimidos de ecstasy, além de quantia em dinheiro, celulares e caderno com anotações.
Foi solta, mas seguiu na traficância
A indiciada havia sido presa junto com outro homem e uma mulher (dona do estabelecimento), ambos com 26 anos – também sem antecedentes. Mas todos foram liberados horas depois pelo Poder Judiciário antes de ingressarem no sistema prisional. Os dois com 26 anos ganharam o direito de responder em liberdade. Na época, o Judiciário entendeu que não havia indícios suficientemente fortes do envolvimento da agora indiciada, que tinha 28 anos, no crime.
Entretanto, mesmo após a sua soltura, a Polícia Civil seguiu apurando o esquema de tráfico e, sobre ela, recaíam fortes suspeitas.
Presta contas a recolhidos no sistema prisional
A investigação avançou e demonstrou que a mulher era a responsável pelo abastecimento de drogas naquele e em outros locais, razão pela qual foi solicitada a decretação de sua prisão preventiva, o que restou acolhido pelo Poder Judiciário.
A prisão ocorreu em sua residência, no bairro São Miguel, que foi objeto de busca e apreensão, sendo encontrados cadernos com anotações financeiras vinculadas à traficância. Em análise preliminar do material, foi possível verificar indícios de que ela presta contas a indivíduos que estão recolhidos no sistema prisional.
Investigação contra o tráfico segue
Segundo o delegado Felipe Borba, trata-se de uma prisão importante, pois a mulher vinha exercendo papel relevante na distribuição de drogas na cidade, e as investigações prosseguirão no sentido de identificar e prender outras pessoas envolvidas neste tipo de crime.
Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo whatsapp 51 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, garantindo-se o anonimato.