Destaques
Na posse, prefeito Diego Francisco pede união à comunidade de Estância Velha
Estância Velha – O prefeito Diego Willian Francisco e o vice-prefeito Airton Haag foram empossados na manhã de hoje, em solenidade que durou em torno de duas horas e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Após o juramento, Diego Francisco fez seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Estância Velha.
Diego iniciou o discurso propondo a todos os estancienses um pacto de união por Estância Velha. “As urnas mostraram que a cidade pede por diálogo, trabalho e união de esforços para atingirmos o maior dos objetivos: fazer nosso município grande de novo”, colocou. Para que isso aconteça, o prefeito já fez um aceno aos vereadores e à comunidade: “Meu gabinete estará de portas abertas para receber todos aqueles que tiverem boas ideias e vontade de trabalhar pela cidade”, pontuou.
Ao dirigir-se aos vereadores recém empossados, o prefeito lembrou que a campanha terminou. Além disso, pediu que as cores das bandeiras partidárias sejam substituídas pelas da bandeira de Estância Velha. “Esta, sim, deve ditar nossas ações e o compromisso de nosso trabalho”, declarou. “É a hora de olharmos para frente e, juntos, arregaçarmos as mangas para garantirmos os avanços que Estância Velha precisa. E a Câmara será nossa grande parceira e espero contar com cada um de vocês nesse grande e importante desafio”, disse.
A ex-prefeita Ivete Grade não participou da solenidade, pois está em isolamento por ter contraído Covid-19.
Vereadores elegem mesa diretora para 2021
Antes da posse de Diego Francisco e Airton Haag, os vereadores eleitos foram empossados e elegeram a mesa diretora para o primeiro ano da atual legislatura. A eleição da mesa teve chapa única, com o vereador João Gabriel Dilkin (PSDB), sendo alçado ao posto de presidente da Câmara de Vereadores. João Gabriel foi o vereador mais votado na eleição de novembro e é o mais jovem político eleito em Estância Velha. A mesa diretora é composta, ainda, pela vereadora Elizabeth da Silva Griebeler (vice-presidente), Yuri Campos (1º secretário) e Lucas Konrdörfer (2º secretário).
O vereador Paulo Immig não participou por ter testado positivo para coronavírus.