Destaques

Namorado de jovem que morreu em acidente em Dois Irmãos foi solto após algumas horas da prisão em flagrante

31/05/2021 - 14h29min

Atualizada em 31/05/2021 - 15h23min

Suélen tinha 20 anos. Acidente aconteceu na madrugada de domingo, 30.

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – A manhã de hoje foi de despedida da jovem Suélen Scarlee Soares, de 20 anos, que morreu de forma trágica após grave acidente na Av. João Klauck, ocorrido na madrugada de domingo, 30, no bairro Primavera.

O seu namorado de 34 anos, que colidiu o veículo Ford Ecosport contra um poste de energia elétrica por volta das 3h, foi preso em flagrante sob suspeita de embriaguez e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, mas solto horas depois, ainda no domingo, por decisão do Poder Judiciário.

A delegacia de Dois Irmãos instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido. “Vamos ouvir mais pessoas que geralmente não são ouvidas durante o flagrante, para esclarecer os momentos anteriores ao fato e esclarecer à que título o indivíduo pode responder pela morte da sua namorada”, explicou o delegado Felipe Borba.

Voltando da mãe de Suélen

De acordo com Borba, ainda no local do acidente o indivíduo teria dito para a Brigada Militar que os dois estavam na casa da mãe de Suélen, onde ambos teriam ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, tanto os policiais que atenderam a ocorrência, como o médico durante atendimento clínico, visualizaram sinais de embriaguez. Não foi feito exame de sangue. A identidade dele não foi revelada pelas autoridades. Tanto a vítima fatal, como o motorista, são moradores de Dois Irmãos.

O acidente

Suélen estava na carona no carro que se deslocava na Av. João Klauck no sentido bairro/Centro. Próximo ao entroncamento com a rua São Leopoldo, o motorista perdeu o controle da direção colidindo a parte frontal da direita contra o poste de concreto. Com ferimentos de corte na face e pescoço, a vítima foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, encaminhada para atendimento na Emergência 24h, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O condutor não sofreu ferimentos graves.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário