Destaques

Navegantes: o bairro de Dois Irmãos que cresce às margens do Feitoria

07/04/2021 - 06h55min

Dois Irmãos – O Navegantes constantemente recebe inúmeros elogios dos seus moradores. Antes conhecida como Vila Becker, a região que abriga inúmeras residências hoje possui o status de bairro. Não somente de construções de moradias é feito o bairro que cresce próximo ao Arroio Feitoria. A diversificação dos estabelecimentos também é enaltecida por quem ali reside. Opções em presentes, mercados e fábrica de móveis, o público consumidor encontra a disposição no comércio local. A escola Arno Nienow e o posto de saúde, devido ao importante serviço social que prestam a comunidade, igualmente recebem elogios dos moradores do Navegantes. O fato de não estar muito longe do Centro de Dois Irmãos também é motivo de comemoração.

O que pensam os moradores

“O bairro Navegantes é bem família. Aqui um cuida do outro. Nós criamos vínculos e hoje que compram em nossa loja consideramos mais como amigo do que cliente mesmo. A nossa loja inicialmente ficava no Industrial e depois nós nos mudamos para o bairro Navegantes. Eu sou natural da Missões e vim para Dois Irmãos, a exemplo de muitas pessoas, em busca de oportunidades e trabalho no município”. Vera Hackenhaar Rebelo, lojista, 39 anos.

Vera

“O Navegantes antes era Vila Becker. É um bairro tranquilo com boa infraestrutura. Fica bem situado e próximo do Centro. Moro em Dois Irmãos há mais de 30 anos. Hoje a maior parte dos nossos funcionários são aqui do bairro. Não podemos reclamar por que aqui nós temos posto de saúde, colégio e mercado. Já enfrentamos algumas dificuldades no bairro, mas hoje não podemos reclamar”, Ênio José Ferrari, empresário do ramo de móveis, 54 anos.

Ênio

“Eu me criei aqui no Navegantes. Hoje eu só não moro mais no bairro, mas nós temos o mercado e a maior parte do tempo eu passo aqui no trabalho. Esse é um bairro completo, com praça, três mercados, lojas, uma fábrica de móveis, e você encontra o que precisa. Temos ainda uma escolha maravilhosa que atende muito bem. Muitos que vão embora do bairro, a gente ouve dizer que querem voltar”. Carla Wagner Schneider, comerciante, 42 anos.

Carla

“Gosto de tudo aqui do bairro Navegantes. É um bom lugar para morar, é tranquilo, os vizinhos são boas pessoas. Hoje estou aposentado, mas já trabalhei no mercado daqui, no bar do restaurante, hoje ainda faço alguns uns bicos aqui na região. Eu vim da colônia para trabalhar na cidade e há uns 18 a 19 anos moro aqui. Minha casa fica na Rua Navegantes, mesmo nome do bairro”, Geraldo Hartmann Rauber, aposentado, 67 anos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário