Destaques

No limite, recurso para pavimentação em Padre Eterno Baixo é liberado

17/08/2020 - 13h21min

Recurso está destinado para pavimentação em frente à Igreja Católica de Padre Eterno Baixo (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Com data limite até a última sexta-feira, dia 14, a primeira parcela da emenda para pavimentação em frente à Igreja Católica de Padre Eterno Baixo foi depositada na quinta-feira, dia 13, no total de R$ 44.574,43. Já na sexta-feira a empresa que fará a pavimentação foi autorizada e, nos próximos dias, a obra deve iniciar. Agora, conforme as etapas forem avançando serão feitas as medições, pagamentos e as próximas parcelas serão depositadas.

O valor total da obra é de R$ 223.092,14, cujo recurso foi destinado em 2018 pelo então  deputado federal Renato Molling (PP). A emenda foi motivo de polêmica na Câmara, pois a Prefeitura, através da assessora de projetos e convênios Milena Grasel, alertou no final do mês de julho que a emenda seria rescendida caso o recurso não fosse depositado até o dia 14 de agosto.

Vereadores da oposição fizeram diversos questionamentos e, até mesmo, a prefeita Mara Stoffel (PDT), foi à Câmara para debater o tema. Entretanto, através da ação conjunta do Legislativo com o Executivo o recurso foi liberado. A obra no local é muito aguardada pelos moradores, que já reivindicam há anos por pavimentação em frente à Igreja, salão e cemitério. O término da vigência é até final de dezembro, então, até lá a obra deverá ser concluída.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário