Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis: assassino teria matado Josef Lüdke por motivo fútil

22/03/2021 - 10h49min

Gelmar do Nascimento foi levado para o presídio ainda na sexta-feira, 20 (Créd.: Dário Gonçalves)

Nova Petrópolis – A Polícia Civil segue trabalhando para esclarecer o que motivou Gelmar do Nascimento, de 39 anos, a assassinar com golpes de enxada o empresário Josef Paulo Lüdke, de 65 anos. E ao que os fatos indicam, o criminoso, que alegou legítima defesa, matou por motivo fútil.

O local onde o crime aconteceu, na Property Eventos, era de propriedade da vítima. Já o assassino, não tem qualquer ligação com o local, exceto o fato de que, meses antes, havia feito serviço de jardinagem e corte de grama na propriedade de Lüdke. O assassino disse ao delegado Camilo Pereira Cardoso que foi ao local para apreciar a vista, o que já configura invasão de propriedade.

Criminoso foi flagrado chegando ao local. (Créd.: Divulgação)

Porém, cerca de meia hora após chegar ao local, Josef Lüdke também chegou, para dar comida aos cachorros e ver se tudo estava certo. A vítima teria encontrado Gelmar e pedido para que ele saísse, pois ali era um espaço privado. Por conta disso, o assassino agrediu brutalmente Josef com um pedaço de pau e uma enxada. O delegado Pereira resumiu o acusado como “um cara bem frio”.

Segundo os relatos, o criminoso, depois de agredir, ainda ficou bebendo ao lado da vítima, sem se importar ou prestar qualquer tipo de ajuda. Ele deixou o local a pé, com algumas latas de cerveja, e foi para casa, onde chegou por volta da meia-noite. 12 horas depois, já na sexta-feira, 20, ele foi encontrado e preso, tendo confessado a autoria do crime.

Josef foi sepultado no sábado de manhã (Créd.: Divulgação)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.