Destaques

Nova Petrópolis decreta situação de emergência

11/02/2020 - 17h58min

Nova Petrópolis – Foi assinado nesta terça-feira, 11, pelo prefeito Regis Luiz Hahn, o decreto que declara situação de anormalidade, caracterizada como situação de emergência devido à estiagem no município. O documento confere legalidade aos procedimentos realizados em parceria com a Corsan.

Em publicação, o prefeito disse que tal medida não é para pânico, mas sim para que se possa estar amparados pela lei, para garantir a “mobilização necessária para dar resposta à escassez de água”. “O Decreto permite que possamos auxiliar a Corsan na execução de uma série de ações que estão garantindo o abastecimento de Nova Petrópolis, mesmo em tempo de estiagem”, completou.

A situação de emergência, de acordo com a prefeitura, é devido à escassez de chuvas, às medidas tomadas pela Corsan e as reuniões que vêm acontecendo com a Companhia desde o dia 5 de fevereiro. Desta forma, fica autorizado, por meio do Decreto de Emergência, a “mobilização de todas as unidades administrativas Municipais nas ações de resposta e reparação à anomalia decorrente da escassez de água”.

Régis Hahn disse ainda que todos os esforços realizados em parceria com a Corsan têm sido exitosos. “Temos quatro poços artesianos em pleno fornecimento de água, dois na São José, um na represa de São Jacó e um na Linha Imperial”, disse. E reafirmou que outros três poços estão sendo perfurados, dois no Arroio Santa Isabel e mais um na localidade de Linha Imperial.

Sair da versão mobile